Conheça um pouco mais sobre cada uma das praias desse paraíso chamado Morro de São Paulo, na Bahia.

Se tem algo que quem visita Morro de São Paulo não esquece são as praias limpas, calmas e cristalinas que compõem este paraíso. Diversas opções para o visitante escolher, cada uma com suas particularidades e o melhor: uma é do ladinho da outra! Conheça mais um pouco sobre cada uma delas.
 
A primeira praia é o point para quem visita Morro em busca de aventura e muita adrenalina. É a única praia que possui ondas para os surfistas, além disso, é o ponto ideal para quem quer mergulhar com cilindro, andar de banana boat e caiaque , praticar Kitesurf, esqui aquático e wakeboard. Se o nível de adrenalina quiser subir ainda mais, é na primeira praia que os visitantes “desembarcam” da maior Tirolesa de praia do Brasil com 350 metros de extensão e 70 metros de altura, que tem seu ponto inicial no Farol de Morro de São Paulo.
 
A segunda praia é marcada pelo agito durante o dia, a noite e a madrugada! Suas águas calmas independente da maré torna o banho de mar ainda mais delicioso e durante a maré baixa formam-se diversas piscinas naturais. Na areia é comum ver a prática de esportes clássicos de praia como frescobol, futebol, futevôlei e vôlei. À noite a diversidade de restaurantes trazem diversão, deliciosos pratos e música de excelente qualidade, tudo num clima intimista, muitos a luz de velas. Mais tarde, varando a madrugada, começam festas mais agitadas que variam de luaus a músicas eletrônicas. E não se pode deixar de experimentar um drink com frutas típicas nas barracas que encantam com as cores das frutas e alegria contagiante.
 
A terceira praia é mais calma e tranquila e em frente a ela existe a famosa Ilha do Caitá, uma das imagens clássicas de Morro de São Paulo. Uma ilhota rodeada de corais e em seu centro um único coqueiro. Ao seu redor é possível mergulhar e encontrar uma grande variedade de peixes. Além do mergulho, a ilha serve como um ponto de apoio para quem pratica natação e gosta de andar de caiaque, tendo aluguel na beira mar da terceira praia mesmo. Esta praia também é ponto de embarque para passeios de barco.
 
A quarta praia é a maior de Morro em extensão. Ao longo dela, predominam coqueirais, mangue e mata atlântica, além de uma areia clara e águas calmíssimas. Por ter grandes formações de piscinas naturais com água transparente, a quarta praia é excelente pra quem está curtindo com crianças. Elas têm a oportunidade de visualizar peixinhos de diversas cores e tamanhos ao se refrescarem nas piscininhas.
 
A quinta praia ou a Praia do Encanto é a única que tem “nome”.  Isto porque é a praia mais isolada de Morro com uma natureza intocada, tendo a presença mais marcante somente de coqueiros, mar cristalino e céu aberto.
 
Morro de São Paulo tem muitas praias para visitar e se encantar. Cada uma é única, assim como a sensação de vivenciar cada uma delas.